Sindiposto | Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, nesta terça-feira, 25, que o Ministério da Fazenda já acenou positivamente em aceitar algumas das propostas sugeridas pelo Senado como fontes de compensação para a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores e de prefeituras pequenas e médias.

Entre as propostas citadas por Pacheco que serão usadas para compensar a renúncia fiscal da desoneração estão a repatriação de recursos no exterior, a atualização de ativos no Imposto de Renda e um eldquo;refiserdquo; de multas de agências reguladoras. Também deve ser incluída a taxação de importações de até US$ 50, afirmou Pacheco.

eldquo;O Ministério da Fazenda já concorda que devemos usar essas propostas como fontes de compensaçãoerdquo;, afirmou Pacheco.

eldquo;Agora é a forma de fazer, se faz pelo projeto da desoneração, relatado pelo senador Jaques Wagner, ou se por medida provisória. Neste momento, está se discutindo a forma e alguns pontos do conteúdo, mas já há concordância do Ministério da Fazenda de que são todos projetos que são bons para o País e que serão feitoserdquo;, completou.

O presidente do Senado disse haver uma eldquo;perspectiva concretaerdquo; de que esse projeto seja votado no plenário do Senado antes do fim do recesso, assim como a proposta de renegociação das dívidas dos Estados.

Pacheco rebateu, ainda, a tese de que as medidas compensatórias para a desoneração precisem ser eldquo;pereneserdquo;, ou seja, válidas não somente por um ano, mas por um período maior emdash; defendida publicamente pelo ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo

Leia também:

article

Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Após sucessivos adiamentos, a diretoria do Banco Central (BC) decidiu abandonar a criação de regr [...]

article

Greve dos caminhoneiros não afeta base de combustíveis do DF, diz sindicato

A convocação para uma nova greve de caminhoneiros nesta quinta-feira (4/12) não impactou o abaste [...]

article

Petróleo fecha em alta, com possível distensão entre Rússia e Ucrânia no radar

Os contratos futuros do petróleo encerraram a sessão desta quinta-feira, 4, em alta, enquanto inv [...]

Como posso te ajudar?