Sindiposto | Notícias

O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira (PSD), disse nesta quarta-feira (25/6), que há possibilidade de redução de 26% da tarifa do setor elétrico em dezembro de 2027 com a abertura do mercado livre de energia para todos os consumidores, conforme previsto na medida provisória de reforma do setor elétrico.

eldquo;Nós mandamos um segundo tópico da reforma do setor elétrico, que é a liberdade de todos os consumidores poder escolher, como na maior parte do mundo, de quem escolher a energia elétricaerdquo;, disse o ministro em entrevista à imprensa após evento na sede do Ministério de Minas e Energia, em Brasília (DF).

eldquo;Isso representa, conforme dados do setor elétrico, falaram em 22%, agora já é a possibilidade de 26% de tarifa menor em dezembro de 2027eldquo;, enfatizou.

Silveira citou que o governo chegou a estudar a inclusão da Tarifa Social de energia, prevista na MP do setor elétrico, em outra medida provisória, mas disse que esse plano não foi adiante.

Segundo o ministro, a reforma do setor elétrico eldquo;tem um caráter social muito vigorosoerdquo;. Disse, ainda, que o governo pretende eldquo;sensibilizar o Congressoerdquo; para instalar a comissão mista da MP do setor elétrico e fazer o texto ir adiante no Legislativo.

Fonte/Veículo: Eixos

Leia também:

article

Justiça do Rio desinterdita integralmente operação da Refit

A Justiça do Rio de Janeiro determinou na segunda-feira, 27, a liberação integral das atividades [...]

article

CPI do metanol: delegado diz que 40% das bebidas são adulteradas em SP

A Polícia de São Paulo prendeu 46 pessoas e instaurou 22 inquéritos, nos últimos 30 dias, em inve [...]

article

Petróleo mais barato não afeta planos de expansão da Petrobras

A recente queda nas cotações do petróleo vão exigir mais austeridade da Petrobras nos seus invest [...]

Como posso te ajudar?