Sindiposto | Notícias

A Caramuru Alimentos anunciou nesta terça-feira (20/8) um fato relevante ao mercado, informando a formação de uma joint venture com a Bioenergia Celeiro do Norte (Biocen). A parceria visa a construção e operação de uma usina de moagem de milho para a produção de etanol, localizada em Nova Ubiratã, Mato Grosso. O investimento inicial para o projeto está estimado em R$1,1 bilhão.

Com o início das operações previsto para o final do primeiro semestre de 2026, a nova unidade terá capacidade inicial de processamento de 605 mil toneladas de milho por ano, produzindo 261 mil m³ por ano de etanol de milho, 12 mil toneladas ao ano de óleo de milho e 175 mil toneladas anualmente de farelo seco (DDGS).

A companhia, que atua no segmento de processamento de soja, milho, girassol e canola, justificou a escolha do local para instalação da unidade por o Mato Grosso se tratar de uma das maiores regiões produtoras de milho do país, representando 38,9% da produção do Brasil, além de ser o Estado com o maior rebanho bovino no país, contando também com um alto número de suínos e aves.

A Caramuru deterá o controle da empresa com 51% e a Biocen com 49% do capital social total.

A companhia pontua que eldquo;a conclusão da operação está sujeita à satisfação de determinadas condições suspensivas usuais em transações semelhanteserdquo;. Os assessores da transação foram Mattos Filho pela Caramuru e, ABC Brasil e RGSH Advogados pela Biocen.

Fonte/Veículo: Globo Rural

Leia também:

article

Abastecer com gasolina pode virar crime: Proposta de Senador prevê fim de carros a combustão em 2030

A possibilidade de proibir a venda de carros a gasolina e diesel no Brasil a partir de 2030 volto [...]

article

Fecombustíveis comemora aprovação do projeto de lei do Devedor Contumaz

A Fecombustíveis parabeniza a Câmara dos Deputados pela aprovação projeto de lei 125/2022, que ca [...]

article

Governo confirma que salário mínimo será reajustado em 6,79% em 2026

O governo confirmou nesta quarta-feira que o reajuste do salário mínimo para o próximo ano será d [...]

Como posso te ajudar?