Abastecer com gasolina pode virar crime: Proposta de Senador prevê fim de carros a combustão em 2030
A possibilidade de proibir a venda de carros a gasolina e diesel no Brasil a partir de 2030 volto [...]
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), voltou a cobrar a Agência Nacional de Energia Elétrica em meio ao apagão na cidade de São Paulo e na região metropolitana da capital.
Silveira determinou que o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, se reúna ainda neste domingo 13 com a Enel e com equipes técnicas de outras distribuidoras de energia que possam contribuir com um plano de ações emergenciais.
O ministro também convocou Feitosa para um encontro nesta segunda-feira 14, às 10h, em São Paulo, ocasião em que o chefe da Aneel deverá apresentar o plano de contingência elaborado pelos técnicos.
No ofício, Silveira diz que o ministério eldquo;não irá admitir qualquer omissão por parte dessa agência reguladoraerdquo;.
A Aneel já havia convocado uma reunião para a noite deste domingo com a Enel e outras oito companhias responsáveis pelo abastecimento de energia elétrica na região: Neoenergia Elektro, EDP São Paulo, Energisa Sul-Sudeste, CPFL Piratininga, CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, CTEEP e Eletrobrás Furnas.
Cerca de 760 mil clientes da Enel em São Paulo continuavam sem energia elétrica na tarde deste domingo, mais de 40 horas depois das chuvas. Na capital paulista, eram 496 mil os clientes da concessionária no escuro.
Fonte/Veículo: Carta Capital
A possibilidade de proibir a venda de carros a gasolina e diesel no Brasil a partir de 2030 volto [...]
A Fecombustíveis parabeniza a Câmara dos Deputados pela aprovação projeto de lei 125/2022, que ca [...]
O governo confirmou nesta quarta-feira que o reajuste do salário mínimo para o próximo ano será d [...]