Abastecer com gasolina pode virar crime: Proposta de Senador prevê fim de carros a combustão em 2030
A possibilidade de proibir a venda de carros a gasolina e diesel no Brasil a partir de 2030 volto [...]
A SIM Distribuidora, do grupo Argenta, anunciou a aquisição das operações de distribuição de combustíveis da TotalEnergies no Brasil.
Com a compra, a SIM amplia a atuação para além da região Sul, com a entrada no Centro-Oeste e o fortalecimento da presença no Sudeste.
A aquisição envolve uma operação que negocia cerca de 1 bilhão de litros por ano em 40 terminais. A rede da TotalEnergies tem 240 postos de combustíveis, duas filiais de TRR (sigla para transportador-revendedor-retalhista) e 17 bases de armazenamento de combustíveis e etanol.
Fundada na França, a TotalEnergies opera no Brasil há quase 50 anos, sobretudo na área de exploração e produção de petróleo e gás.
Neco Argenta, presidente do SIM, destacou que a aquisição marca um novo momento na trajetória da empresa.
eldquo;Com esta aquisição, a Argenta expande a sua atuação definitiva e consolidada para o país. Estamos escrevendo um novo capítulo da nossa trajetória, colocando a SIM Distribuidora entre os maiores players brasileiros em seu ramo de atuaçãoerdquo;, disse.
A transação teve assessoria financeira da Bateleur e aguarda análise e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O grupo Argenta prevê um faturamento de 18 bilhões em 2024. Fundado em 1985, é formado por dez empresas, sendo sete delas dedicadas ao setor de combustíveis e lubrificantes.
Fonte/Veículo: Eixos
A possibilidade de proibir a venda de carros a gasolina e diesel no Brasil a partir de 2030 volto [...]
A Fecombustíveis parabeniza a Câmara dos Deputados pela aprovação projeto de lei 125/2022, que ca [...]
O governo confirmou nesta quarta-feira que o reajuste do salário mínimo para o próximo ano será d [...]