Sindiposto | Notícias

O grupo industrial Ultra, controlador da rede de postos de combustíveis Ipiranga e da distribuidora de gás Ultragaz, teve lucro líquido de 698 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 22% sobre um ano antes, mas desempenho acima do esperado pelo mercado.

A companhia teve um resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) recorrente de 1,5 bilhão de reais de julho ao final de setembro, recuo de 24% na comparação anual.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 581,4 milhões de reais com Ebitda de 1,5 bilhão para a companhia, segundo previsões recolhidas pela LSEG.

A Ultrapar (BVMF:UGPA3) apurou receita líquida de 35,4 bilhões de reais no período, crescimento de 9% e impulsionada pelos desempenhos de Ipiranga e Ultragaz.

A distribuidora de combustíveis encerrou o trimestre com alta de 4% no volume vendido, mas uma queda de 34% no Ebitda ajustado recorrente.

Segundo o balanço da Ultra, a queda no Ebitda da Ipiranga foi impactada por "menores margens ganhos de estoque no período". (Reuters)

Fonte/Veículo: Investing.com

Leia também:

article

Vibra reforça cabotagem de combustíveis no NE

A Vibra concluiu a ampliação de sua Base de Suape, em Pernambuco, e elevou a capacidade total de [...]

article

Refinaria de Guamaré reduz preço da gasolina e mantém valor do diesel

O preço da gasolina que sai da refinaria de Guamaré registrou redução nesta semana, conforme atua [...]

article

Plano de aporte na Raízen melhora clima com credores

A elaboração do desenho inicial de um plano de capitalização e reestruturação da Raízen tirou pre [...]

Como posso te ajudar?