Sindiposto | Notícias

A produção de etanol do Brasil na safra 2024/25 deve somar 36,1 bilhões de litros, incluindo o combustível produzido a partir de cana-de-açúcar e milho, estimou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), apontando aumento de 1,3% ante a temporada passada.

Esse crescimento vai se dar pelo salto na fabricação de etanol de milho, já que a safra de cana será menor do que o previsto, por conta do tempo quente e seco anteriormente, afirmou a Conab.

"O contínuo investimento no setor, incluindo novas plantas industriais e ampliações de parte das unidades existentes, deve incrementar mais 2,5 bilhões de litros nos próximos quatro anos", afirmou a Conab, ao comentar as perspectivas para o Mato Grosso, maior produtor de milho e de etanol a partir do cereal no Brasil.

A safra de cana do Brasil em 2024/25, com processamento já em estágio avançado, está estimada em 678,67 milhões de toneladas. A produção de milho deverá avançar para 119,81 milhões de toneladas na nova temporada. A produção de açúcar está estimada em 44 milhões de toneladas.

(Reuters)

Fonte/Veículo: Folha de São Paulo

Leia também:

article

IPCA registra deflação, puxada por energia, alimentos e transportes

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do mês de agosto f [...]

article

Petrobras realiza primeiros testes de SAF em refinaria

A refinaria Henrique Lage (Revap) da Petrobras, em São José dos Campos (SP), [...]

article

Operador Nacional de Combustíveis é incompatível com mercado brasileiro, diz IBP

A criação de um Operador Nacional do Sistema de Combustíveis (ONSC) é incompatível com a realidad [...]

Como posso te ajudar?