Sindiposto | Notícias

A Petrobras informou, nesta quarta, 4, que Pietro Adamo Sampaio Mendes, presidente do Conselho de Administração da companhia, foi indicado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) para ocupar a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A nomeação ainda depende de uma série de etapas antes de ser oficialmente confirmada.
Segundo o fato relevante, a indicação de Mendes será considerada pela Casa Civil da Presidência da República. Caso seja aprovada, a proposta de nomeação será submetida à sabatina no Senado Federal e, posteriormente, à nomeação formal pelo presidente da República.
Enquanto o processo de aprovação não se conclui, Pietro Mendes continuará exercendo suas funções como presidente do Conselho de Administração da Petrobras. A empresa destacou que, de acordo com a Lei 9.986/2000, que regula as agências reguladoras, a nomeação dos diretores da ANP é de competência exclusiva do Presidente da República.


Fonte/Veículo: Exame

Leia também:

article

IPCA registra deflação, puxada por energia, alimentos e transportes

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do mês de agosto f [...]

article

Petrobras realiza primeiros testes de SAF em refinaria

A refinaria Henrique Lage (Revap) da Petrobras, em São José dos Campos (SP), [...]

article

Operador Nacional de Combustíveis é incompatível com mercado brasileiro, diz IBP

A criação de um Operador Nacional do Sistema de Combustíveis (ONSC) é incompatível com a realidad [...]

Como posso te ajudar?