Sindiposto | Notícias

O grupo de produtores de petróleo Opec+ reduziu significativamente seus planos de produção para 2025 nesta quinta-feira (5), em um esforço para ancorar os preços.

O grupo, liderado pela Arábia Saudita e Rússia, afirmou que adiaria o plano de reintroduzir gradualmente 2,2 milhões de barris por dia (b/d) de petróleo bruto até abril do próximo ano e também estenderia para 18 meses o período em que o aumento ocorreria.

O resultado geral das mudanças é que o grupo bombeará mais de 800 mil b/d a menos de petróleo em 2025 do que o esperado anteriormente, disseram analistas, se os membros cumprirem suas cotas.

O preço do petróleo Brent de referência caiu 0,1% para US$ 72,26 após o anúncio, enquanto seu equivalente nos EUA, o West Texas Intermediate, estava 0,3% mais baixo no dia, a US$ 68,35.

(Financial Times)

Fonte/Veículo: Folha de São Paulo

Leia também:

article

Reforma tributária: 'Split payment' avança, mas setor financeiro negocia custo para operar

Uma das peças-chave da reforma tributária, o split payment deve entrar em op [...]

article

Petrobras quer mais poder sobre a Braskem, diz Magda

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirma que a estatal quer ampliar o poder de decisão [...]

article

Estudo aponta que demanda por biocombustíveis pode quadruplicar até 2050

A demanda global por biocombustíveis pode crescer entre 2,5 e 4 vezes até 2050, dependendo das po [...]

Como posso te ajudar?