Sindiposto | Notícias

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou resolução que prevê fixação de metas mínimas de uso de óleos e gorduras residuais na produção de biodiesel, combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês) e diesel verde.

As obrigações serão definidas por meio de portaria interministerial do Ministério de Minas e Energia (MME) em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA). As obrigações serão antecedidas de análise de impacto regulatório (AIR) e estarão alinhadas à Lei do Combustível do Futuro.

De acordo com o MME, a medida eldquo;reforça o compromisso na gestão ambiental e na geração de energia limpa e eficienteerdquo;. Dentro da recém-sancionada Lei do Combustível do Futuro (14.993/24), o governo quer promover a mobilidade sustentável, passando pelo incentivo à produção e ao uso de combustíveis de baixo carbono, reforçando o compromisso do Brasil com os objetivos globais de descarbonização e combate às mudanças climáticas. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Vibra reforça cabotagem de combustíveis no NE

A Vibra concluiu a ampliação de sua Base de Suape, em Pernambuco, e elevou a capacidade total de [...]

article

Refinaria de Guamaré reduz preço da gasolina e mantém valor do diesel

O preço da gasolina que sai da refinaria de Guamaré registrou redução nesta semana, conforme atua [...]

article

Plano de aporte na Raízen melhora clima com credores

A elaboração do desenho inicial de um plano de capitalização e reestruturação da Raízen tirou pre [...]

Como posso te ajudar?