Sindiposto | Notícias

A Sergas, concessionária de gás canalizado de Sergipe, e o Grupo Orizon assinaram um protocolo de intenções para injeção de biometano na rede de distribuição.

Pelos termos do acordo, as duas empresas vão avaliar, conjuntamente, a viabilidade técnica, comercial e regulatória do fornecimento de biometano a partir do biogás gerado no aterro sanitário do município de Rosário do Catete (SE), operado pela Orizon.

eldquo;Esse é um passo muito importante, pois permitirá canalizar esse gás para nossa rede de distribuição, possibilitando a oferta de um combustível renovável, limpo e eficiente, que contribuirá diretamente para o desenvolvimento de Sergipeerdquo;, afirmou, em nota, o diretor-presidente da Sergas, Alan Lemos.

A Orizon informou que o protocolo tem caráter não-vinculante e eventuais contratos definitivos estarão sujeitos à conclusão das análises em andamento, bem como à aprovação dos órgãos competentes.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Sergipe (Agrese) inseriu o biometano dentro do arcabouço regulatório do mercado de gás natural do estado em 2022.

A Resolução 22/2022 (na íntegra, em .pdf) estabelece as regras, condições e critérios para comercialização do gás renovável no estado.

Fonte/Veículo: Eixos

Leia também:

article

Nota Fecombustíveis - Impacto das elevações na mistura E30 e B15

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) ressalta que [...]

article

ExpoRevenda 2025: o grande encontro do setor de revenda de combustíveis da região Sudeste

A ExpoRevenda chega à sua segunda edição em 2025 consolidando-se como o evento mais relevante par [...]

article

Petrobras: Venda de combustíveis sobe 0,8% no 2° tri, mas produção total de refinarias cai

O volume de combustíveis derivados do petróleo vendido pela Petrobras no mercado brasileiro cresc [...]

Como posso te ajudar?