Sindiposto | Notícias

É o fim de uma das novelas corporativas mais especulares desta década no Brasil. A Totvs, líder do mercado nacional de software de gestão empresarial e uma das maiores companhias brasileiras de tecnologia, assinou um acordo para pagar R$ 3,05 bilhões à credenciadora de cartões Stone e adquirir integralmente a Linx, de software para o varejo.

As duas empresas já haviam protagonizado uma disputa acirrada em torno da Linx em 2020. O embate durou quatro meses e envolveu trocas de farpas, questionamentos entre acionistas e movimentos de última hora. Na ocasião, a Stone saiu vencedora e adquiriu a Linx por mais de R$ 6,7 bilhões - quase o dobro do valor pelo está vendendo a empresa agora, cinco anos depois.

elsquo;É um preço que entendemos justo. As condições de mercado, como a taxa de juros, mudaram muito desde entãoerdquo;, disse Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs, ao Valor. A aquisição será paga totalmente em dinheiro, à vista. Os recursos virão do caixa da Totvs e de instrumentos de dívida, informou o executivo. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Importação de etanol pelo Brasil pode subir mais de 5 vezes com nova mistura na gasolina

As importações de etanol pelo Brasil poderão crescer mais de cinco vezes entre agosto deste ano e [...]

article

Falta de segurança nas estradas é maior preocupação dos caminhoneiros, aponta pesquisa

A falta de segurança nas estradas é o ponto que causa mais insatisfação entre caminhoneiros no mo [...]

article

ANP ajusta especificações da gasolina para garantir qualidade com aumento da mistura de etanol (E30)

A Diretoria da ANP aprovou hoje (24/7) a realização de consulta, pelo período de 5 dias, e audiên [...]

Como posso te ajudar?