Etanol x gasolina: álcool dá prejuízo na maior parte do Brasil
Abastacer carros flex com etanol está economicamente mais vantajoso apenas em nove estados e no D [...]
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) intensifica as parcerias e os investimentos na verificação das bombas medidoras e na vigilância de mercado nos postos de combustíveis do Estado.
Uma das novidades que está em implantação é a instalação de bombas medidoras de combustíveis com alto nível de tecnologia. A ideia é evitar fraudes no momento do abastecimento.
Segundo o Ipem, por meio de dispositivos como chips, o fraudador interfere no funcionamento das placas computacionais na bomba, alterando a medição da quantidade de combustível abastecido. Este dispositivo pode ser desligado remotamente, dificultando a ação da fiscalização.
Ciente dessa ameaça, o Inmetro desenvolveu, com fabricantes, revendedores e outros órgãos do segmento, novos requisitos para uma bomba medidora que oferece mais proteção para o consumidor.
Atenção, motoristas
Por meio do Painel de Postos com Bombas Certificadas e Mais Seguras, lançado pelo Ipem-SP em abril deste ano, o consumidor pode acessar o site www.ipem.sp.gov.br/bombasegura, inserir a cidade e identificará qual posto de combustíveis já tem a nova bomba medidora antifraudes. Para ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: Gazeta de S.Paulo
Abastacer carros flex com etanol está economicamente mais vantajoso apenas em nove estados e no D [...]
O presidente dos Estados Unidos voltou a criticar ontem o Brics, grupo fu [...]
O Produto Interno Bruto (PIB) da cadeia de soja e do biodiesel deve crescer quase 11% neste ano, [...]