Golpes em combustíveis caem com novas bombas antifraude
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) intensifica as parcerias e os inv [...]
Abastacer carros flex com etanol está economicamente mais vantajoso apenas em nove estados e no Distrito Federal. Nas demais 17 unidades federativas do Brasil, vale mais a pena colocar gasolina no tanque de combustível.
É o que aponta estudo da empresa de logística e gestão de frotas Ticket Log, fornecido com exclusividade ao UOL Carros.
"Desde quando a Petrobras anunciou a redução no preço da gasolina, em junho, os postos vêm registrando uma queda gradual nos valores praticados, ainda que modesta e inferior ao que se previa. A retração de 0,47% verificada na primeira quinzena de julho mostra que o repasse ao consumidor segue em ritmo lento, condicionado por elementos como a concorrência local entre os postos e as particularidades da cadeia de distribuição", Renato Mascarenhas, diretor de redes, operações e transformação de negócios na Edenred Mobilidade, proprietária da Ticket Log.
Considerando o consumo de combustível e o preço, o álcool é a melhor opção do Distrito Federal, além de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantis. Nos demais estados, é a gasolina que trata melhor o seu bolso. Apesar disso, destaca Mascarenhas, o etanol "é uma escolha mais sustentável para motoristas e para o meio ambiente, já que emite menos poluentes, contribuindo para um transporte com menor impacto ambiental.". Para ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: UOL
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) intensifica as parcerias e os inv [...]
O presidente dos Estados Unidos voltou a criticar ontem o Brics, grupo fu [...]
O Produto Interno Bruto (PIB) da cadeia de soja e do biodiesel deve crescer quase 11% neste ano, [...]