Sindiposto | Notícias

Durante evento nesta quarta-feira (5), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que o estado será o primeiro do Brasil a substituir o uso do diesel por alternativas renováveis.

A fala ocorreu durante celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Parque Villa-Lobos em São Paulo.

"São Paulo vai ser o primeiro estado do Brasil a substituir o diesel. A gente tem uma fortaleza chamada cana de açúcar, uma relação enorme biomassa e energia. A gente tem etanol de primeira e segunda geração, biogás, biometano, gerando fertilizando e combustíveis sustentáveis de aviação", afirmou o governador.

O biometano é uma aposta de Tarcísio, "que vem das nossas usinas de etanol, que vai vir dos nossos aterros sanitários", disse.

A declaração vem na esteira de medidas anunciadas em relação à descarbonização e a energia limpa. Uma delas é o eldquo;Conecta Biometano SPerdquo;, plataforma digital para interligar fornecedores e interessados, disponível também em aplicativo para celular.

Além disso, foi assinado o acordo de cooperação internacional com a World Biogas Association para promoção do biometano.

Durante o evento, o governador relembrou sobre as queimadas no estado de São Paulo, em 2024, e assinou cinco decretos. Entre eles, um que dispõe sobre a apuração de crimes ambientais e sanções para estes casos.

Fonte/Veículo: CNN

Leia também:

article

Petrobras avalia volta à distribuição de combustíveis

O conselho de administração da Petrobras deve avaliar se incluirá no Plan [...]

article

Sem verbas, ANP fechará portas três dias por semana, diz superintendente

O superintendente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombu [...]

article

Haddad diz que devedor contumaz é criminoso e deve 'parar no xilindró' com aprovação de lei

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, considera o termo eldquo;devedor con [...]

Como posso te ajudar?