Sindiposto | Notícias

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse na segunda-feira, 26 que, até o fim do ano que vem, a estatal tem a intenção de contratar 48 embarcações com pelo menos 40% de conteúdo nacional. Durante evento com empresários do setor, ela ressaltou que a Petrobras se preocupa com a capacidade da indústria em atender essas encomendas.

eldquo;Precisamos que a indústria nacional esteja atenta, esteja preparada para nos atender. Esse é um foco de preocupação nossa, e é um foco de atenção nossaerdquo;, comentou Magda, ao apontar a necessidade da Petrobras de apoiar a indústria nacional.

eldquo;Todo o nosso apoio é pouco para que ela [a indústria] possa chegar junto e nos atender, seja na ampliação da nossa capacidade de refino, seja no nosso retorno aos fertilizantes, seja na nossa ampliação de fornecimento de gáserdquo;, acrescentou a presidente da Petrobras.

A executiva reforçou que, para ampliar a produção de petróleo em 300 ou 400 mil barris por dia até 2030, a indústria nacional precisará de apoio.

Magda participou do evento Nova Indústria Brasil, em comemoração ao Dia da Indústria, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. A conferência é promovida por Brasil 247, TV 247 e Agenda do Poder.

Fonte/Veículo: O Estado de São Paulo

Leia também:

article

Novas regras de segurança para chaves Pix já estão em vigor

Desde o dia 1º de julho, os bancos passaram a verificar com a Receita Federal as informações vinc [...]

article

RenovaBio: sanções a distribuidores de combustíveis inadimplentes serão publicadas em 21/07

A ANP publicará, em 21/07/2025, em seu site, a lista de sanções de distribuidores de combustíveis [...]

article

Consumidores não percebem nos postos a redução do preço da gasolina nas refinarias

Um levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP) constatou o que boa parte da população já p [...]

Como posso te ajudar?