Petróleo fecha em queda após payroll fraco nos EUA e relato de aumento da produção pela Opep+
Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda de quase 3% nesta sexta, 1º, após a decepção c [...]
A gasolina brasileira é frequentemente alvo de críticas por parte dos motoristas, que enfrentam problemas como bicos injetores entupidos e motores com funcionamento irregular. No entanto, Boris Feldman, especialista automotivo, esclarece um ponto crucial: a gasolina nacional é considerada uma das melhores do mundo, mas apenas quando sai da refinaria.
Feldman explica que a qualidade do combustível pode ser comprometida durante o longo trajeto até chegar ao tanque do veículo. eldquo;A gasolina brasileira é a melhor do mundo quando sai da refinaria. Mas aí ela percorre uma longa trajetória até chegar no seu tanqueerdquo;, afirma o especialista.
O percurso do combustível envolve três etapas principais: a distribuidora, o transporte por caminhão e o posto de combustível. Em cada uma dessas fases, há riscos de adulteração:
Feldman ressalta a importância de estar ciente desses riscos: eldquo;Não ponha a mão no fogo porque quando ela chega no tanque do seu automóvel ela pode estar em excelentes condições, mas pode estar adulterada porque teve alguma desonestidade no caminho entre a refinaria e o tanque do seu automóveleldquo;.
Diante desse cenário, é fundamental que os consumidores estejam atentos e procurem abastecer em postos de confiança, preferencialmente de bandeiras conhecidas, que costumam ter controles mais rigorosos sobre a qualidade do combustível comercializado.
Fonte/Veículo: CNN Brasil
Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda de quase 3% nesta sexta, 1º, após a decepção c [...]
Membros da OPEP+ chegaram a um acordo em princípio para outro aumento substancial na produção de [...]
O mercado brasileiro pode enfrentar dificuldades para encontrar novos mercados de importação de d [...]