Sindiposto | Notícias

A quantidade de vendas de veículos novos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários) no primeiro trimestre de 2025 foi a maior desde 2008.

Foram vendidas 1,08 milhão de unidades nos três primeiros meses do ano, resultado 8% superior ao anotado no mesmo período de 2024. Os dados, divulgados nesta quinta-feira (3), em São Paulo, são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

No primeiro trimestre, foram comercializadas 517,7 mil unidades de automóveis e comerciais leves, alta de 7,1% em relação ao mesmo período de 2024. Esse resultado só foi alcançado, no acumulado de 2024, no mês de abril.

eldquo;O bom desempenho mostra que a demanda segue aquecida. Apesar dos desafios no crédito, há um ritmo sustentado de crescimentoerdquo;, disse o presidente da Fenabrave, Arcelio Junior.

Vendas de motocicletas batem recorde

O número de vendas de motocicletas no primeiro trimestre também foi o maior da história do país. Foram comercializadas 473,9 mil unidades, total 9,6% superior ao verificado no mesmo período do ano passado.

eldquo;A motocicleta se consolidou como solução de mobilidade e ferramenta de trabalho no Brasil. Este é o melhor primeiro trimestre da história do segmento em nosso paíserdquo;, acrescentou Arcelio.

Os dados da Fenabrave mostram, também, que foram vendidas - nos três primeiros meses do ano - 27,1 mil unidades de caminhões (+4,8%); 6,7 mil ônibus (+27,8%); e 18,4 mil unidades de implementos rodoviários (-16,7%).


Fonte/Veículo: Agência Brasil

Leia também:

article

Lei n. 23.239/2025 - Novas obrigações para exposição de preços por aplicativo

Prezado revendedor,

Informamos que, a partir do dia 21 de abril deste ano, entra em v [...]

article

Brasil foi beneficiado ou prejudicado por tarifas de Trump?

O presidente americano, Donald Trump, pode ter inaugurado uma nova era do comércio mundial com o [...]

article

Etanol não deve ter impacto por estar na mira das tarifas de Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, tem implementado a política de tarifas para produtos importad [...]

Como posso te ajudar?