Nova proposta para desconcentrar mercado de gás está madura, diz senador
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) rejeitou, em dezembro, o plan [...]
Os preços de petróleo fecharam em queda nesta sexta-feira (28), com o temor de que a política tarifária de Donald Trump possa afetar a demanda global pela commodity, após o presidente americano comunicar um aumento nas taxas sobre a importação de automóveis e à medida que se aproxima o prazo de 2 de abril para o anúncio de tarifas recíprocas sobre os parceiros comerciais dos Estados Unidos.
Apesar disso, a commodity encerrou sua terceira semana consecutiva em alta, com a queda nos estoques de petróleo nos EUA e com novas restrições à indústria petrolífera da Venezuela e do Irã.
No fechamento, o petróleo tipo Brent (referência mundial) teve queda de 0,54%, cotado a US$ 73,63 por barril, na Intercontinental Exchange (ICE). Já o petróleo WTI (referência americana) recuou 0,80%, a US$ 69,36 por barril, na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex). Na semana, os contratos subiram 2,03% e 1,58%, respectivamente.
Fonte/Veículo: Valor Investe
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) rejeitou, em dezembro, o plan [...]
O Pix é um meio de pagamento rápido e fácil, que cresceu vertiginosamente no Brasil, mas poderia [...]
A ExpoPostos eamp; Conveniência 2026, o maior evento da América Latina para o setor de postos de [...]