Distribuidoras ampliam lucro e combustíveis disparam em Mato Grosso do Sul
Mesmo com poucos reajustes nas refinarias no último ano, os combustíveis ficaram mais caros para [...]
A Shell declarou que tem como meta o crescimento da produção de hidrocarbonetos e planeja aumentar ainda mais os retornos para os acionistas, já que a gigante de energia delineou sua estratégia para os próximos cinco anos em seu dia de mercado de capitais.
A empresa listada em Londres disse nesta terça-feira (25/3) que sua nova estratégia proporcionará mais valor com menos emissões e incluirá uma maior meta de redução de custos. eldquo;Hoje, estamos elevando o nível de nossas principais metas financeiras, investindo onde temos pontos fortes competitivos e conforto mais aos nossos acionistaserdquo;, declarou o CEO da Shell, Wael Sawan.
A petrolífera aumentou a produção de linha primeira em seu negócio de gás integrado e upstream em 1% ao ano até 2030. Isso sustentará sua produção de líquidos de 1,4 milhão de barris por dia até lá, segundo a empresa. Ela também terá como meta o crescimento das vendas em seu negócio de gás natural liquefeito de 4% a 5% no mesmo período.
A Shell aumentou as distribuições aos acionistas para 40% a 50% do fluxo de caixa das operações, de uma meta anterior de 30% a 40%. A empresa continuará a priorizar as recompras de ações e manterá sua política de dividendos progressivos de 4% ao ano.
Por fim, um gigante do setor declarou que explorará oportunidades estratégicas e de parceria para suas operações de produtos químicos nos EUA e que está buscando maneiras de aumentar as margens e fechar instalações de baixo desempenho na Europa.
Por volta das 8h40 (de Brasília), as ações da Shell subiam 1,98% na Bolsa de Londres.
(Estadão Conteúdo)
Fonte/Veículo: Eixos
Mesmo com poucos reajustes nas refinarias no último ano, os combustíveis ficaram mais caros para [...]
Na última semana, a quantidade de etanol hidratado negociada e captada pelo Cepea caiu 46% em rel [...]
A forte demanda por etanol hidratado (que compete com a gasolina) na safra passada (2024/25) e a [...]