Sindiposto | Notícias

A Fetransul realizará, no dia 2 de abril, a partir das 14h, no Hotel Deville em Porto Alegre, dois eventos importantes para o setor de logística e transporte, além de temas estratégicos para o futuro da sociedade. O encontro reunirá lideranças do setor no Rio Grande do Sul, incluindo representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT), empresários do segmento, autoridades públicas em todos os níveis, e entidades e pessoas que se destacaram por suas ações voltadas à reconstrução do estado.

A primeira atividade será o PAINEL CAMINHOS PARA UM TRANSPORTE SUSTENTÁVEL, cuja abordagem envolve combustíveis renováveis e alternativos, e inclui a indústria de caminhões e a tecnologia agregada aos veículos, visando à redução das emissões veiculares. O painel contará com a presença de especialistas da CNT, da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (FECOMBUSTÍVEIS), representada pelo vice-presidente e presidente do Sulpetro, João Carlos Dale#39;Áqua, e da Transportes Cavalinho.

Em seguida, será realizada a solenidade de entrega do Troféu ALMA GAÚCHA, que premiará personalidades e instituições que se destacaram por suas iniciativas durante e após as inundações que assolaram o Rio Grande do Sul em maio de 2024.

Francisco Cardoso, presidente da Fetransul, ressalta que o evento será uma grande oportunidade para a troca de conhecimento. "Além de abordar temas cruciais sobre sustentabilidade, como outras opções de combustíveis que podem reduzir custos operacionais e contribuir com o meio ambiente, também prestaremos uma homenagem a entidades e pessoas que representam aqueles que não mediram esforços para auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul. Somos imensamente gratos por toda a colaboração recebida, e é com esse reconhecimento que decidimos homenagear, por meio deste troféu, aqueles que tanto contribuíram", afirma o presidente.

O evento será presencial, e as inscrições podem ser feitas por meio do link disponível: https://bit.ly/3X3OyH7

Fonte/Veículo: Assessoria de Imprensa da Fetransul

Leia também:

article

Etanol/Cepea: Preços têm novos recuos neste final de entressafra

Os preços dos etanóis estão em queda neste período de encerramento de entressafra. Entre 17 e 21 [...]

article

Funcionários da Petrobras aprovam greve de 24 horas em 26 de março, diz FUP

Os funcionários da Petrobras aprovaram em assembleias uma greve de advertência de 24 horas na qua [...]

Como posso te ajudar?