'Não há limites para a Total investir no Brasil', diz Patrick Pouyanné, CEO da petroleira francesa
Entre as maiores empresas de energia do mundo, a francesa TotalEnergies e [...]
A Shell anunciou na sexta-feita (21) ter tomado a decisão final de investir no projeto petrolífero Gato do Mato, no pré-sal da Bacia de Santos.
Segundo a empresa, o plano de desenvolvimento do campo prevê a instalação de um navio-plataforma FPSO com capacidade para produzir até 120 mil barris por dia. A expectativa é de que as operações se iniciem em 2029.
"Os volumes atuais estimados de recursos recuperáveis do desenvolvimento de Gato do Mato são de aproximadamente 370 milhões de barris", disse a Shell, em comunicado.
O consórcio responsável pelo projeto é composto pela Shell como operadora, com 50% de participação, além da Ecopetrol (30%), TotalEnergies (20%) e a estatal brasileira PPSA.
(Reuters)
Fonte/Veículo: Folha de S.Paulo
Entre as maiores empresas de energia do mundo, a francesa TotalEnergies e [...]
O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou eldquo;estar confianteerdquo; para a r [...]
Começa nesta 4ª feira (26.mar.2025), à meia-noite, uma eldquo;greve de advertênciaerdquo; com dur [...]