Sindiposto | Notícias

A Ipiranga anunciou a reestruturação da rede de lojas de conveniência AmPm, que vai ganhar logo e design novos dias antes da troca no comando do seu negócio de varejo alimentar. A nova marca, segundo a empresa, virá acompanhada de uma agenda de eldquo;expansão qualificadaerdquo; do número de lojas.

Sai de cena a tradicional logo da AmPm, em tons que iam do laranja ao roxo com um arco em cima. A nova marca manterá o nome em letras minúsculas, agora em amarelo e fundo laranja, que vai dominar a fachada da loja para se destacar no ambiente do posto. O arco do logo atual também desaparece, e a marca ganha um ícone em formato de anel endash; metade sol e metade lua.

O projeto foi conduzido por Renato Stefanoni, que vai deixar a presidência da AmPm para assumir a vice-presidência comercial da rede de postos de combustíveis a partir de abril. Entra no comando da AmPm Bárbara Miranda, que era vicepresidente de marketing e desenvolvimento de negócios.

eldquo;A logo cresceu 40%, em um processo muito parecido com o que foi feito para os postos. Além do tamanho, queremos dar mais protagonismo visual às lojas usando cores em contrasteerdquo;, diz Stefanoni.

eldquo;Queremos provocar uma onda laranjaerdquo;, diz Bárbara, que será responsável pela difusão do novo visual na rede de postos.

EXPANSÃO SELETIVA. A Ipiranga não revela o investimento nas lojas, que caberá aos revendedores, mas garante que houve redução no custo de aplicação, com uso de módulos inteligentes no interior das lojas, que terá cores mais claras e mobiliário eldquo;cleanerdquo;. eldquo;Estamos bastante confortáveis com o processo de migração das lojas, porque houve uma redução significativa tanto do custo de implementação de lojas novas quanto de adaptação das já existenteserdquo;, diz a executiva.

Embora não seja a rede com o maior número de postos (são 5,9 mil), a Ipiranga tem 1.450 lojas de conveniência espalhadas pelo Brasil, o maior portfólio do setor no País. Ao Estadão/Broadcast, Bárbara e Stefanoni disseram que a Ipiranga quer aumentar ainda mais a rede de franquias, mas com seletividade, em linha com o que foi feito para os postos, cuja rede foi eldquo;refinadaerdquo; para filtrar os mais produtivos.

eldquo;Temos uma agenda de crescimento para a AmPm, mas com muita seletividade, porque volume de lojas não gera necessariamente valor. Nossa proposta requer qualificação importanteerdquo;, diz Stefanoni.

QUALIDADE DO PONTO. Entre as características observadas na estratégia, ele cita o volume de fluxo nos postos, o adensamento populacional do entorno, assim como a presença de outros varejos. eldquo;Precisamos de qualidade no ponto para que o volume ( de lojas) faça sentido.erdquo;

O negócio de conveniência é visto em todo o setor de distribuição e revenda de combustíveis como estratégico não só na conversão dos postos em pontos integrados de varejo, mas como chamariz para o negócio tradicional de venda de combustíveis.

No combo de novidades, a Ipiranga também lançou uma nova campanha publicitária na TV, sequência da última, que se apropriou do bordão eldquo;completa pra mimerdquo;.

Na linha bem-humorada de todos os comerciais da Ipiranga, influenciadores digitais estrelam a campanha com o objetivo de estender seu alcance para redes sociais. São eles a socialite Narcisa Tamborindeguy, o personagem Chico Vendedor Raiz (Francisco Cechin Junior), e os fundadores do podcast PodPah, Igão e Mítico (Igor Cavalari e Thiago Marques), entre outros.

Com o desenrolar da campanha, a ideia é que sejam expostos individualmente os produtos Ipiranga, como AmPm, a linha de combustíveis aditivados Ipimax e o programa Km de Vantagens (KMV). ebull;

Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo

Leia também:

article

BYD revela sistema de bateria que carrega veículo elétrico em cinco minutos

A BYD revelou um novo sistema para carros elétricos que, segundo a montadora chinesa, permitirá q [...]

article

MME rejeita corte de 100% da mistura de biodiesel

O governo está buscando adotar um combate integrado aos crimes no setor de combustívei [...]

article

Petróleo fecha em alta com tensões no Iêmen no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira (17), após a China revelar [...]

Como posso te ajudar?