Sindiposto | Notícias

Depois de subir por nove semanas seguidas, o preço do etanol hidratado cedeu no mercado spot do estado de São Paulo, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

A pressão veio do enfraquecimento da demanda por parte de distribuidoras e da necessidade de venda de algumas usinas, diante da proximidade do balanço do ano-safra.

Nem mesmo a chegada do recesso de carnaval elevou a procura. Entre 17 e 21 de fevereiro, o indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado fechou em R$ 2,8503 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), ligeira queda de 0,13% frente ao período anterior.

Para o anidro, o indicador foi de R$ 3,1780 por litro, recuo de 2,53% no mesmo comparativo.

Fonte/Veículo: Globo Rural

Leia também:

article

O prazo para formalização da contratação junto ao laboratório credenciado ? LAMES/UFG é até o dia 13 de junho de 2025

COMUNICADO PARA A REVENDA DO ESTADO DE G [...]

article

Em 15 anos, conta de energia tem alta de 45% acima da inflação

A conta de energia elétrica dos brasileiros subiu 177% em 15 anos. A tari [...]

article

BC publica regras para evitar fraudes por empresas no Pix automático

Com lançamento previsto para o próximo dia 16, o Pix automático ganhou ferramentas de segurança p [...]

Como posso te ajudar?