Unica: vendas de etanol recuam 3,58% em junho, para 2,8 bilhões de litros
As vendas de etanol pelas usinas do Centro-Sul somaram 2,8 bilhões de litros em junho, retração d [...]
A Petrobras assinou um contrato de 15 anos com a britânica Centrica para a compra de 0,8 milhão de toneladas por ano (mtpa) de gás natural liquefeito (GNL), com início em 2027.
O fornecimento virá de plantas de liquefação localizadas no estado da Luisiana, EUA: Sabine Pass, operada pela Cheniere Energy, e Delfin LNG, um projeto offshore da Delfin Midstream. A conclusão do acordo ainda depende da decisão final de investimento em Delfin LNG, em fase de desenvolvimento pela Delfin Midstream.
Segundo a Petrobras, o acordo reduz a dependência da estatal em relação aos preços spot (curto prazo), aumenta a competitividade e reforça a segurança no abastecimento de gás natural no Brasil.
A Centrica, uma das principais empresas de energia do Reino Unido, fornece gás natural, eletricidade e serviços para clientes residenciais, comerciais e industriais em diversos países.
Fonte/Veículo: Eixos
As vendas de etanol pelas usinas do Centro-Sul somaram 2,8 bilhões de litros em junho, retração d [...]
A Raízen anunciou nesta segunda-feira (15) a descontinuação, por tempo indeterminado, das operaçõ [...]
A Vibra acaba de disponibilizar para seus cl [...]