Sindiposto | Notícias

A Transpetro, subsidiária de logística da Petrobras, lançou licitação para comprar oito novos navios gaseiros. A medida foi anunciada numa cerimônia em Angra dos Reis (RJ), nesta segunda-feira (17), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e os presidentes da Petrobras, Magda Chambriard, e da Transpetro, Sérgio Bacci.

A licitação faz parte do Programa de Renovação e Ampliação da Frota do Sistema Petrobras. De acordo com a companhia, a previsão é compra de oito navios com capacidade de carga de 7 mil, 10 mil e 14 mil metros cúbicos. O objetivo da contratação é permitir à petroleira carregar amônia.

A licitação foi dividida em dois lotes, que não podem ser vencidos pelo mesmo estaleiro ou consórcio. O primeiro pretende adquirir cinco navios, sendo três embarcações com capacidade de 7 mil metros cúbicos e duas de 14 mil metros cúbicos. Esses gaseiros serão do tipo pressurizado, destinados ao transporte de GLP e derivados.Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Oferta do novo consignado privado deve ocorrer por etapas

Com lançamento previsto para esta quarta-feira, a reformulação no crédito consignado para trabalh [...]

article

Tributar a exportação reduz a competitividade do petróleo brasileiro

* Roberto Ardenghy - A cobrança de Imposto Seletivo na extração de bens minerais des [...]

article

Produção de etanol de milho no Brasil deve quase dobrar até 2032, diz Citi

A produção anual de etanol de milho do Brasil deverá quase dobrar para cerca de 16 bilhões de lit [...]

Como posso te ajudar?