Tarifaço impõe custo de mais de US$ 100 milhões às usinas de açúcar e etanol
A tarifa de 50% sobre importações de produtos do Brasil, anunciada pelo presidente dos Estados Un [...]
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pretende aproveitar a consulta prévia sobre as tarifas de transporte de gás natural para abrir um debate amplo sobre o tema, incluindo a criação de tarifas diferenciadas endash; para projetos de estocagem; transporte de curta distância (short haul); e termelétricas, por exemplo.
O regulador está revisando a Resolução 15/2014, para atualizar as regras ao modelo de entrada e saída e à nova dinâmica do mercado.
O teor da nova regulamentação é bem amplo: passa pelos critérios de cálculo das tarifas; pelos procedimentos para apresentação das propostas tarifárias; e pelos critérios e diretrizes para o repasse de receitas entre transportadoras nas interconexões.
A seguir, a agência eixos apresenta alguns dos principais pontos levantados pela ANP na consulta prévia ao mercado:
Os agentes terão 45 dias para apresentar suas contribuições, que subsidiarão a Análise de Impacto Regulatório (AIR) e, posteriormente, a elaboração da minuta da resolução endash; uma das prioridades da agenda regulatória da agência em 2025.
A discussão sobre o assunto acontece num momento em que a ANP se prepara para o processo de revisão tarifária das transportadoras este ano.
Fonte/Veículo: Eixos
A tarifa de 50% sobre importações de produtos do Brasil, anunciada pelo presidente dos Estados Un [...]
A engenheira Angélica Garcia Cobas Laureano é a nova diretora executiva de Transição Energética e [...]
Desde o dia 1º de julho, os bancos passaram a verificar com a Receita Federal as informações vinc [...]