Lewandowski determina instauração de inquérito para investigar organizações criminosas
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou, nesta quarta-feira (5 [...]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que manterá Alexandre Silveira (PSD) como ministro de Minas e Energia. O anúncio, feito durante entrevista a rádios de Belo Horizonte (MG), nesta quarta (5/2), encerra as discussões quanto à inclusão da pasta na reforma ministerial.
eldquo;O Alexandre Silveira é um ministro excepcional. Eu acho que poucas vezes o Ministério de Minas e Energia teve um ministro da competência, da vontade de brigar, da vontade de lutar, com interesses por Minas Gerais igual Alexandre Silveira. Então, eu posso falar pra você, em alto e bom som: ele será mantido ministro. Não há porque mexer com uma coisa que está fazendo uma revolução no setor energético brasileiro e no setor de minas deste paíserdquo;, defendeu Lula.
Havia um cenário de crescente especulação sobre a saída de Silveira do MME e uma eventual ida para o Planalto. O ministro está em uma posição singular, ocupando uma das três das cadeiras do PSD, mas sem apoio do partido.
Silveira é um dos ministros mais próximos do presidente e tratado como elsquo;cota pessoalersquo; de Lula, em razão do afastamento de antigos aliados no Congresso Nacional.
O PSD tem três ministérios na Esplanada. Além de Minas e Energia, o partido também comanda o da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Carlos Fávaro), e da Pesca e Aquicultura (André de Paula).
Lula já admitiu que fará alguma alteração e vem negociando com o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para assumir um ministério.
Fonte/Veículo: Eixos
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou, nesta quarta-feira (5 [...]
A Eletrobras e a Estapar anunciaram, nesta quarta-feira (5/2), uma parceria para disponibilizar p [...]
Os preços do petróleo caíram mais de 2% nesta quarta-feira (5), já que o forte aumento nos estoqu [...]