Sanções dos EUA ameaçam Brasil por compra de diesel russo
Os Estados Unidos consideram impor tarifas de até 500% a países que continuam comprando derivados [...]
O diretor de logística e comercialização da Petrobras, Claudio Schlosser, informou que a Petrobras está em vias de assinar um novo contrato para venda de 24 milhões de barris de petróleo cru para a Bharat Petroleum Corporation, uma das quatro estatais indianas de refino.
eldquo;Estamos assinando um contrato de praticamente 24 milhões de barris. A Bharat é a segunda maior refinadora estatal indiana, então ela entra agora na nossa cesta de produtoserdquo;, disse Schlosser, ao falar a jornalistas em evento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
eldquo;A gente tinha um volume muito baixo com a Índia, mas a Índia é o terceiro maior importador de petróleo do mundo. É um país com uma estratégia interessante para nóserdquo;, completou.
Segundo Schlosser, representantes da Petrobras viajam ao país asiático na semana que vem para tratar de mais exportações.
A companhia já tinha contrato de fornecimento com a Indian Oil Corporation (IOC), assinado ainda em setembro de 2022 para envio de até 12 milhões de barris de petróleo. No mesmo período foi assinado um memorando de entendimento, que agora dá frutos, com a Bharat.
Schlosser diz que a relação com a OIC também permanece ativa. A Índia tem quatro grandes refinadores estatais e um privado, a Reliance, também citada pelo executivo. A companhia, disse ele, tem buscado diversificar a base de compradores de petróleo cru a fim de maximizar suas margens.
Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo
Os Estados Unidos consideram impor tarifas de até 500% a países que continuam comprando derivados [...]
A partir de 1º de agosto entra em vigor a decisão do Conselho Nacional de Pesquisa Energética (CN [...]
Os contratos futuros de petróleo fecharam em baixa nesta terça, 15, em uma sessão que segue obser [...]