Tarifaço impõe custo de mais de US$ 100 milhões às usinas de açúcar e etanol
A tarifa de 50% sobre importações de produtos do Brasil, anunciada pelo presidente dos Estados Un [...]
A venda de veículos novos continua em alta neste início de ano. Em janeiro foram licenciadas 171,2 mil unidades, um crescimento de 5,97% na comparação com o primeiro mês de 2024. Janeiro costuma ser um mês mais fraco para o setor. Por isso, os dirigentes do setor consideraram o resultado satisfatório.
eldquo;Trata-se de um período em que o orçamento das famílias é afetado por despesas como IPVA, matrículas e material escolar, além de ser uma época em que muitos consumidores saem em férias e acabam postergando a decisão de compra de veículoserdquo;, afirmou, em nota, Arcelio Junior, presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), que representa os concessionários e divulga os resultados do setor com base nos dados dos órgãos de trânsito.
O segmento de carros e comerciais leves registrou alta de 5,15%, no mês passado, na comparação com o mesmo mês de 2024, num total de 159,8 mil unidades.Os veículos híbridos e híbridos plug-in somaram 12,8 mil unidades emplacadas, num crescimento de 67% sobre o mesmo mês do ano passado. Já a venda de modelos 100% elétricos somou 3,7 mil unidades, uma queda de 15,04%, na comparação com janeiro de 2024.Para ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: Valor Econômico
A tarifa de 50% sobre importações de produtos do Brasil, anunciada pelo presidente dos Estados Un [...]
A engenheira Angélica Garcia Cobas Laureano é a nova diretora executiva de Transição Energética e [...]
Desde o dia 1º de julho, os bancos passaram a verificar com a Receita Federal as informações vinc [...]