Etanol inicia fevereiro quase 2,5% mais caro, aponta IPTL
O preço médio dos combustíveis nos postos brasileiros registrou alta na primeira quinzena de feve [...]
Após vender as ações da Vale em janeiro e levantar R$ 9 bilhões, o grupo Cosan, do empresário Rubens Ometto Silveira Mello, continua buscando alternativas para reduzir sua alavancagem. O Valor apurou que a Raízen, companhia produtora de açúcar, etanol e distribuição de combustíveis, discute um aumento de capital.
As conversas para a capitalização da empresa - uma joint venture do grupo com a Shell - já estão em andamento, mas ainda sem detalhamento da operação, de acordo com fontes que falaram sob condição de anonimato.
Essa subsidiária do grupo tem se desfeito de ativos considerados não estratégicos, como usinas de geração distribuída, além de unidades de etanol não eldquo;coreerdquo; (estratégica) - é o caso da Leme, no interior de São Paulo, que foi colocada à venda no ano passado.
As ações da Raízen estão derretendo nos últimos dias e já acumulam, desde o início do ano, desvalorização de 15,28%, de acordo com levantamento do Valor Data. Em 12 meses, a queda é de 52%. O valor de mercado da companhia em bolsa encerrou ontem a R$ 18,9 bilhões. Para ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: Valor Econômico
O preço médio dos combustíveis nos postos brasileiros registrou alta na primeira quinzena de feve [...]
O preço médio da gasolina teve leve alta e o do etanol avançou mais de 2% nos postos de combustív [...]
Deflagrada em setembro, a Operação Carbono Oculto desarticulou um esquema de fraudes no setor de [...]