Sindiposto | Notícias

A São Martinho garantiu um financiamento de US$ 165 milhões junto à International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial. O recurso, com prazo de dez anos, será destinado à construção da primeira planta de biometano da companhia, localizada na Unidade Santa Cruz, em Américo Brasiliense (SP).

A fábrica utilizará a vinhaça da cana-de-açúcar para produzir o gás renovável, com capacidade inicial de 15 milhões de metros cúbicos por safra.

Em nota, a companhia afirmou que isso contribuirá para a redução de até 32 mil toneladas de emissões de gases de efeito estufa por ano.

A planta, com previsão de início de operações no segundo semestre de 2025, é parte de um plano estratégico para explorar o potencial de biometano nas quatro unidades da empresa.

eldquo;Essa iniciativa marca nossa entrada no mercado de gás natural renovável, alinhando-nos à transição para uma economia de baixo carbonoerdquo;, destacou, na nota, o CEO da São Martinho, Fabio Venturelli.

O financiamento também apoiará tratos culturais nas lavouras de cana destinadas à produção de biometano e o projeto Formação de Agentes Locais, que visa à capacitação profissional e à inclusão social da comunidade local.

eldquo;Essa nova operação reforça nossa parceria com a IFC e demonstra a confiança da instituição no nosso modelo de negócio sustentável, que promove crescimento econômico e preservação ambientalerdquo;, afirmou, na nota, o CFO da São Martinho, Felipe Vicchiato.

Fonte/Veículo: Eixos

Leia também:

article

Analistas divergem sobre reajuste dos combustíveis e ministro descarta interferência do governo

A Petrobras (PETR4) permanece sem anunciar reajuste nos preços dos combustíveis e as especulações [...]

article

Instituições financeiras veem economia mais fraca e possível recessão à frente

Divulgados desde as últimas semanas de 2024, indicadores mais fracos de v [...]

article

Com fala de Trump sobre China, dólar cai 0,35%

O aceno do presidente dos EUA, Donald Trump, para uma boa relação com a C [...]

Como posso te ajudar?