Sindiposto | Notícias

O conselho de administração da Petrobras tem uma reunião marcada para discutir uma pauta de impacto daqui a dez dias: os reajustes dos preços dos combustíveis. Caberá ao colegiado fazer a avaliação anual do cumprimento da política de preços pela diretoria da estatal (essa apreciação também é feita trimestralmente, mas desta vez o olhar será sobre 2024).

De acordo com a Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis, a defasagem nos preços está em 13% para a gasolina e de 22% para o diesel (cujo preço não foi alterado em 2024).

Em tese, se as regras da política de preços não estiverem sendo executadas, o conselho determinará que a política de preços seja estritamente observada. Neste caso, indicará a necessidade de reajustes.

O governo, é fato, detém maioria no conselho. E, preocupado com a inflação que já estourou o teto da meta no ano passado, vai pressionar os seus integrantes para maneirar.

Sobre todos os conselheiros, no entanto, recaem os chamados deveres de diligência e fiduciários.

Fonte/Veículo: O Globo (Blog - Lauro Jardim)

Leia também:

article

Mercado de biocombustíveis irá crescer cinco vezes até 2050

O Brasil consolida sua posição como um dos maiores produtores de biocombustíveis do mundo, com pe [...]

article

Espera por Margem Equatorial custa R$ 4 milhões por dia, diz federação

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) criticou nesta segunda-feira (28) a demora do Instituto B [...]

article

Petróleo fecha em alta de 2% após ameaça de Trump à Rússia e acordo entre EUA e UE

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta segunda, 28, com o presidente americano, [...]

Como posso te ajudar?