Sindiposto | Notícias

A RodOil, uma das principais distribuidoras de combustíveis do Brasil, anunciou a aquisição estratégica da Ravato, considerada a terceira maior empresa de distribuição de óleo combustível do Brasil e consolidada há 25 anos no mercado de óleos combustíveis. Atualmente, a Ravato possui duas unidades de atuação, uma em Rio Grande (RS) e outra em São Mateus do Sul (PR).

Com forte atuação nacional e presença nos mercados do Paraguai e Uruguai, a Ravato traz para a RodOil produtos que complementam o portfólio da companhia, incluindo o óleo de xisto, um combustível diferenciado pelo seu alto poder calorífico e menor composição de enxofre.

A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e condições precedentes usuais nesse tipo de transação. A RodOil projeta um crescimento de 20% em seu faturamento em 2025, com a meta de alcançar R$ 10 bilhões, ampliando sua participação no segmento de óleos combustíveis e expandindo sua atuação para os mercados de celulose, química, mineração e infraestrutura, até então não explorados pela companhia.

Expansão e integração

Além de expandir o portfólio, a aquisição da Ravato e Cargopetro oferecem sinergias operacionais e logísticas. A robusta infraestrutura das empresas adquiridas, que incluem certificações como ISO 9001, ISO 14001 e SASSMAQ, reforça a competitividade da RodOil e sua capacidade de atender novos mercados com eficiência e segurança.

A integração será conduzida gradualmente, com preservação inicial da marca Ravato, que continuará atuando de forma independente durante o período de transição. A Ravato e a Cargopetro continuam existindo e vão crescer exponencialmente de tamanho. "Estamos ampliando nossa atuação de maneira estratégica, com um produto que vem complementar nosso portfólio, alinhado às demandas de mercadoerdquo;, destacou Roberto Tonietto, presidente da RodOil.

Esse movimento estratégico representa um marco significativo no mercado de combustíveis no Brasil, cujo negócio vai impulsionar o crescimento no segmento B2B, além de diversificar mercados e usufruir de todo o potencial estratégico da operação. A sinergia, a complementaridade e os valores compartilhados entre as empresas atuarão como catalisadores para um crescimento acelerado, alinhado às exigências e oportunidades do mercado.

Fonte/Veículo: P97 FM

Leia também:

article

Importação de diesel pelo Brasil deve continuar alta em 2025, diz consultoria

As importações de diesel pelo Brasil em 2025 devem se manter em patamares historicamente elevados [...]

article

Etanol: a galinha de ouro da transição energética

A galinha dos ovos de ouro, clássico do fabulista grego Esopo, do século 6 a.C., conta a história [...]

Como posso te ajudar?