Sindiposto | Notícias

Iniciativa que uniu revenda, distribuidoras, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entre outras entidades, para combater o mercado ilegal de combustíveis, com o Movimento Unidos Pelo Combustível Legal é o destaque desta edição. Com o avanço do crime organizado, a redução no orçamento da ANP e projetos de leis que podem ajudar a minimizar as irregularidades, mas não avançavam no Congresso Nacional, os agentes do setor apresentam as principais dificuldades do mercado com a concorrência desleal, decorrentes de fraudes tributárias, de qualidade e de quantidade dos combustíveis.

Entre os destaques da seção Mercado retomamos o tema da verticalização do setor. As distribuidoras têm avançado em negócios do varejo, inclusive entre os Transportadores-Revendedores-Retalhistas (TRRs).

Confira também a entrevista exclusiva com Ana Mandelli, diretora de Downstream do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), sobre transição energética, irregularidades do setor e redução do orçamento da ANP. Veja edição completa, com diversos temas de interesse da revenda, clique aqui.

Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis

Leia também:

article

Petróleo fecha em alta diante de temores com tarifas de Trump e reunião da Opep+

Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira, 30, enquanto os investidore [...]

article

Combustíveis ficarão mais caros a partir deste sábado com aumento do ICMS; entenda

Prepare o bolso: os combustíveis vão ficar mais caros a partir deste sábado (1º).

O mot [...]

article

Acelen reduz preços de gasolina e diesel em meio à pressão do mercado sobre a Petrobras

A Acelen, que comanda a refinaria de Mataripe, na Bahia, anunciou hoje que vai reduzir os preços [...]

Como posso te ajudar?