Governo do RJ estimula gás natural em usinas termoelétricas e regulamenta uso do biometano no Estado
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), assinou dois decretos voltados ao setor de e [...]
A Petrobras (PETR4) informou que iniciou novo processo de contratação para construção de até duas unidades de produção de petróleo do tipo FPSO, destinadas ao projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP), na Bacia de Sergipe-Alagoas.
Segundo comunicado, a modalidade de contratação será do tipo Build, Operate and Transfer (BOT), no qual a contratada é responsável pelo projeto, construção, montagem e operação do ativo por um período inicial definido em contrato. Posteriormente a operação será transferida para a estatal.
O processo prevê a licitação de uma unidade firme para o SEAP 2 e uma opção de compra de um segundo FPSO similar, com previsão de aplicação para o SEAP 1. A previsão é que a unidade firme (SEAP 2) entre em operação em 2030.
De acordo com a Petrobras, as unidades terão capacidade de processar 120 mil barris por dia (bpd) de petróleo e até 12 milhões de m3 de gás por dia, sendo o gás especificado e exportado diretamente para venda, sem necessidade de tratamento adicional em terra.
Fonte/Veículo: InfoMoney
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), assinou dois decretos voltados ao setor de e [...]
Em junho, está vigente a bandeira vermelha patamar 1, com custo de R$ 4,46 na conta de luz a cada [...]
O aumento da mistura obrigatória de etanol na gasolina pode contribuir para a elevação da soberan [...]