Preços dos combustíveis ficam estáveis na semana de 7 a 12 de setembro, mostra ANP
Os preços dos combustíveis ficaram praticamente estáveis na semana de 7 a 12 [...]
Um projeto de lei bipartidário que permitiria a venda nacional durante todo o ano de gasolina contendo uma mistura mais alta de etanol, conhecida como E15, foi reapresentado no Senado dos EUA na quinta-feira. O projeto recebeu apoio de um importante grupo comercial do setor petrolífero, o American Petroleum Institute.
O projeto, reapresentado pela Senadora Deb Fischer, Republicana de Nebraska, e outros senadores, incluindo a Democrata Tammy Duckworth de Illinois, visa eliminar regulamentações inconsistentes que atualmente limitam a disponibilidade do E15 a certas regiões dos EUA.
A indústria de biocombustíveis e os produtores de milho, que veriam oportunidades de mercado aumentadas com as vendas do E15 durante todo o ano, há muito defendem esta causa. Fischer e a Senadora Democrata Amy Klobuchar de Minnesota apresentaram inicialmente o projeto em 2023. Atualmente, o governo dos EUA limita as vendas de gasolina E15 durante os meses de verão devido a preocupações com a poluição atmosférica, uma alegação contestada pela indústria de biocombustíveis.
Se a legislação for aprovada, provavelmente substituirá um pedido aprovado pela administração Biden em fevereiro de 2024, que permitia vendas expandidas de E15 em estados do Meio-Oeste ainda este ano. Este pedido é menos atraente para as partes interessadas da indústria em comparação com a legislação nacional proposta, pois poderia potencialmente levar a aumentos localizados nos preços dos combustíveis e problemas de abastecimento.
O American Petroleum Institute (API), um grupo comercial do setor petrolífero que ocasionalmente tem divergências com a indústria de biocombustíveis, expressou seu apoio à legislação de Fischer. Will Hupman, vice-presidente de política downstream da API, afirmou que "Vendas nacionais de E15 durante todo o ano evitarão um confuso conjunto de regulamentações estaduais e darão aos consumidores acesso confiável aos combustíveis que usam diariamente."
A indústria de biocombustíveis recebeu bem o projeto. Emily Skor, CEO da associação comercial de biocombustíveis dos EUA Growth Energy, disse: "Este projeto traria uma certeza há muito esperada ao mercado, economizaria dinheiro para os consumidores, impulsionaria o crescimento no heartland e reforçaria a dominância energética americana."
Fonte/Veículo: Investing.com
Os preços dos combustíveis ficaram praticamente estáveis na semana de 7 a 12 [...]
A Refinaria Henrique Lage (Revap), localizada em São José dos Campos (SP), inicia hoje uma parada [...]
A participação do óleo de soja na margem de lucro da indústria de esmagamento do Brasil praticame [...]