Sindiposto | Notícias

A produção de etanol do Brasil na safra 2024/25 deve somar 36,1 bilhões de litros, incluindo o combustível produzido a partir de cana-de-açúcar e milho, estimou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), apontando aumento de 1,3% ante a temporada passada.

Esse crescimento vai se dar pelo salto na fabricação de etanol de milho, já que a safra de cana será menor do que o previsto, por conta do tempo quente e seco anteriormente, afirmou a Conab.

"O contínuo investimento no setor, incluindo novas plantas industriais e ampliações de parte das unidades existentes, deve incrementar mais 2,5 bilhões de litros nos próximos quatro anos", afirmou a Conab, ao comentar as perspectivas para o Mato Grosso, maior produtor de milho e de etanol a partir do cereal no Brasil.

A safra de cana do Brasil em 2024/25, com processamento já em estágio avançado, está estimada em 678,67 milhões de toneladas. A produção de milho deverá avançar para 119,81 milhões de toneladas na nova temporada. A produção de açúcar está estimada em 44 milhões de toneladas.

(Reuters)

Fonte/Veículo: Folha de São Paulo

Leia também:

article

Petróleo fecha em alta movido por otimismo sobre acordo entre EUA e UE

Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira (24) após três dias seguidos [...]

article

Carregamento de carro elétrico gera disputa entre Estados e municípios

A oferta de pontos de carregamento de veículos elétricos gerou uma nova disputa entre Estados e m [...]

article

EUA passam Rússia como maior fornecedor de diesel ao Brasil

Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) indicam que os Estados Unidos [...]

Como posso te ajudar?