Sindiposto | Notícias

Uma significativa reserva de petróleo e gás natural foi identificada na costa da Coreia do Sul, conforme anunciado pelo geólogo brasileiro Vitor Abreu.

O presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, destacou a relevância do achado, que pode colocar a Coreia do Sul como um influente participante no mercado energético mundial.

Estima-se que a reserva contenha até 14 bilhões de barris de petróleo, o suficiente para suprir a demanda de petróleo do país por quatro anos e de gás natural por 29 anos.

O impacto dessa descoberta é observado tanto no potencial econômico quanto nas implicações para o mercado energético global. A reserva poderia não apenas satisfazer a demanda interna, mas também fornecer recursos energéticos a mercados externos.

No entanto, Vitor Abreu alertou para os desafios e riscos associados à exploração de petróleo, mencionando que há 80% de probabilidade de insucesso na produção efetiva dos recursos encontrados.

Localmente, a notícia foi recebida com uma combinação de otimismo e precaução. A perspectiva de vantagens econômicas geradas por uma reserva substancial de petróleo é contraposta pelo ceticismo sobre os custos e riscos do projeto.

Críticos, especialmente políticos da oposição, têm expressado preocupações sobre os possíveis encargos financeiros para os contribuintes, enfatizando a incerteza dos resultados da exploração, que será determinante até 2025.

Fonte/Veículo: O Cafezinho

Leia também:

article

BYD revela sistema de bateria que carrega veículo elétrico em cinco minutos

A BYD revelou um novo sistema para carros elétricos que, segundo a montadora chinesa, permitirá q [...]

article

MME rejeita corte de 100% da mistura de biodiesel

O governo está buscando adotar um combate integrado aos crimes no setor de combustívei [...]

article

Ipiranga renova marca e expande rede de conveniência AmPm

A Ipiranga anunciou a reestruturação da rede de lojas de conveniência AmP [...]

Como posso te ajudar?