Sindiposto | Notícias

Os preços do petróleo caíram mais 2 dólares nesta segunda-feira, após vários relatos de que Israel e o Líbano haviam concordado com os termos de um acordo para pôr fim ao conflito entre Israel e Hezbollah, citando autoridades dos EUA não identificadas.

Os futuros do Brent fecharam a 73,01 dólares o barril, queda de 2,16 dólares, ou 2,87%. O petróleo West Texas Intermediate encerrou a 68,94 dólares o barril, baixa de 2,30 dólares ou 3,23%.

Israel afirmou na segunda-feira que está se movendo em direção a um cessar-fogo na guerra com o Hezbollah, mas ainda há questões a serem abordadas, enquanto as autoridades libanesas expressaram um otimismo cauteloso, mas disseram que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu não era confiável.

eldquo;Parece que a notícia de um cessar-fogo entre Israel e o Líbano está por trás da queda de preços, embora nenhum fornecimento tenha sido interrompido devido ao conflito entre os dois países e o prêmio de risco do petróleo já estivesse baixo antes da última queda de preçoserdquo;, disse Giovanni Staunovo, do UBS.

Os mercados de petróleo estão sendo empurrados para cima e para baixo com o aumento ou a queda dos temores de interrupção do fornecimento, disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group, em uma nota na segunda-feira.

eldquo;Um relatório de que o primeiro-ministro de Israel, Netanyahu, aprova o acordo de cessar-fogo no Líbano em princípio pode ser um catalisador de baixa, mas precisamos ver mais detalhes assim que estiverem disponíveis. Na semana passada, o mundo ficou atônito quando a Rússia lançou mísseis supersônicoserdquo; contra a Ucrânia, escreveu Flynn em seu Energy Report.

Na semana passada, os contratos do Brent e do WTI dos EUA registraram seus maiores ganhos semanais desde o final de setembro, atingindo seus níveis mais altos de liquidação desde 7 de novembro, depois que a Rússia disparou um míssil hipersônico contra a Ucrânia, em uma advertência aos Estados Unidos e ao Reino Unido após os ataques de Kiev contra a Rússia usando armas americanas e britânicas.

(Reuters)

Fonte/Veículo: InfoMoney

Leia também:

article

Totvs, Constellation e outros quatro interessados fazem propostas pela Linx

A venda da Linx, empresa de softwares da Stone, atraiu seis propostas, na fase de ofertas não vin [...]

article

TST decide que a Reforma Trabalhista vale para contratos anteriores à vigência da lei

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, nesta segunda-feira, que a Reforma Trabalhista, em [...]

article

Sumiço de quase meio bilhão de reais de 2697 empresas coloca em risco cartão de crédito no Brasil

Duas mil e seiscentas e noventa e sete empresas de diversos segmentos comerciais de todo o país t [...]

Como posso te ajudar?