Sindiposto | Notícias

Recentemente, o presidente Lula sancionou a Lei do Combustível do Futuro, que prevê o aumento do percentual do etanol na gasolina em até 35%. Mas como o brasileiro enxerga a medida?

A mistura não é novidade, mas ainda é desconhecida por metade (51%) dos cidadãos. Quando explicada, ela é vista por dois terços dos entrevistados (66%) como solução ambiental, uma vez que reduz a emissão de gases poluentes.

Os dados fazem parte da pesquisa eldquo;Combustível e Energia Sustentáveis: A Visão dos Brasileiroserdquo;, realizada pela Nexus para a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.

Possíveis problemas

Na hora de opinar sobre possíveis problemas do aumento da porcentagem de etanol e biodiesel nos combustíveis tradicionais, 45% pensam que a novidade irá aumentar o preço nas bombas, 44% acreditam que reduzirá a eficiência dos automóveis e 43% apostam em prejuízos ao motor dos carros.

Qual combustível os brasileiros utilizam?

A maioria dos brasileiros (69%) acredita que o aumento da produção de biocombustível no país está diretamente ligado ao crescimento econômico do Brasil. No entanto, apenas 29% utilizam o etanol como principal combustível e 66% abastecem, na maior parte das vezes, com gasolina ou diesel.

Quando questionados sobre combustíveis limpos, 77% acreditam que os carros elétricos são a melhor alternativa, seguido por etanol (40%) e GNV (33%).

Fonte/Veículo: Motor Show

Leia também:

article

Totvs, Constellation e outros quatro interessados fazem propostas pela Linx

A venda da Linx, empresa de softwares da Stone, atraiu seis propostas, na fase de ofertas não vin [...]

article

TST decide que a Reforma Trabalhista vale para contratos anteriores à vigência da lei

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, nesta segunda-feira, que a Reforma Trabalhista, em [...]

article

Sumiço de quase meio bilhão de reais de 2697 empresas coloca em risco cartão de crédito no Brasil

Duas mil e seiscentas e noventa e sete empresas de diversos segmentos comerciais de todo o país t [...]

Como posso te ajudar?