Sindiposto | Notícias

O setor de postos de gasolina e lojas de conveniência dos Estados Unidos tem enfrentado desafios financeiros significativos em 2024, com diversas empresas recorrendo a pedidos de falência, fechamentos de lojas e desinvestimentos.

A gigante do setor, Shell, foi uma das primeiras a anunciar mudanças estruturais. Em março de 2024, a empresa revelou planos de vender cerca de 500 postos de gasolina e lojas de conveniência a cada ano durante 2024 e 2025.

Essa decisão faz parte de uma atualização estratégica, que incluirá a expansão de estações de carregamento para veículos elétricos e a oferta de serviços de conveniência para atender às novas necessidades dos consumidores.

Até o final de 2022, a Shell operava mais de 46 mil postos de gasolina em todo o mundo, incluindo 12.500 lojas de conveniência. A empresa também possuía cerca de 139 mil pontos de recarga elétrica.

Fechamentos e falências de postos de gasolina

Além da Shell, outras empresas também enfrentaram dificuldades financeiras neste ano. A rede de lojas de conveniência e postos de gasolina, The Store, fechou todas os 25 unidades em Michigan e Wisconsin.

Em outra frente, a operadora de postos de gasolina e lojas de conveniência SQRL Service Stations, da Flórida, também passou por sérias dificuldades financeiras.

No dia 15 de novembro, a empresa obteve a aprovação judicial para converter o processo de falência em uma liquidação, após um administrador judicial concluir que não havia possibilidade de reorganização ou venda bem-sucedida do negócio.

Fonte/Veículo: ND Mais

Leia também:

article

Pesquisa mostra que brasileiros vinculam biocombustíveis a crescimento

Pesquisa mostra que os brasileiros vinculam a produção de biocombustíveis ao crescimento econômic [...]

article

Consumo de combustíveis cresce 7% em outubro com preços estáveis

A Agência Brasileira de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) registrou um aumento de 7,0% no mês [...]

article

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 5%

A Petrobras está em negociações com a Raízen e a Inpasa, bem como com a britânica BP, para uma po [...]

Como posso te ajudar?