Governo do RJ estimula gás natural em usinas termoelétricas e regulamenta uso do biometano no Estado
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), assinou dois decretos voltados ao setor de e [...]
O Ministério de Minas e Energia (MME) participou de reunião sobre a governança da Aliança Global de Biocombustíveis (GBA, na sigla em inglês), nesta segunda-feira (18/11). O encontro marcou a comemoração de avanços significativos, incluindo o lançamento oficial do site da GBA, realizado durante a COP29. Com a recente entrada do Camboja, a Aliança conta agora com 28 membros, consolidando-se como uma plataforma multilateral essencial para a promoção de combustíveis sustentáveis.
Representando o ministro Alexandre Silveira, o secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Mendes, enfatizou a relevância do trabalho conjunto entre países. "A Aliança Global de Biocombustíveis é uma iniciativa essencial para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em setores desafiadores, como transporte e energia. O modelo de governança proposto reflete um compromisso com a transparência e a inclusão, além de promover uma gestão eficiente e colaborativa", destacou.
Durante o encontro, foi reforçada a importância de estabelecer padrões internacionais para facilitar o comércio global de combustíveis sustentáveis, assim como a necessidade de compartilhar boas práticas e oferecer suporte técnico aos países membros, visando fortalecer a integração regional e expandir mercados.
O Brasil, como membro fundador, reafirmou seu compromisso em liderar discussões globais sobre a produção e uso de combustíveis sustentáveis, contribuindo ativamente para a governança da Aliança. "Estamos prontos para colaborar na construção de um futuro mais sustentável, promovendo biocombustíveis como uma solução chave para a transição energética global", concluiu o secretário.
(Via MME)
Fonte/Veículo: Agência Gov
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), assinou dois decretos voltados ao setor de e [...]
Em junho, está vigente a bandeira vermelha patamar 1, com custo de R$ 4,46 na conta de luz a cada [...]
O aumento da mistura obrigatória de etanol na gasolina pode contribuir para a elevação da soberan [...]