Fecombustíveis recebe Prêmio Atena 2024
A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) foi uma das [...]
A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) informa que as notícias divulgadas na imprensa, na semana passada, que relacionaram os postos bandeira branca (marca própria) ao crime organizado estão completamente equivocadas.
Os postos bandeira branca são postos independentes, que operam sem contratos de fidelidade à uma marca e devidamente regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Eles têm a liberdade de escolha para comprar de fornecedores que oferecem as melhores condições comerciais, mas isso não significa que adquirem combustíveis de empresas ligadas ao crime organizado.
A Fecombustíveis alerta que as contravenções são praticadas pela falta de caráter dos empresários, que escolhem caminhos ilícitos, o que independe de o posto ostentar ou não uma marca e, na verdade, representam uma pequena minoria do mercado.
Os postos independentes ou bandeira branca representam quase 50% do mercado, do total de 44 mil postos revendedores de combustíveis. A Fecombustíveis destaca que a maioria absoluta das revendas do setor (tanto bandeiradas quanto bandeira branca) são idôneas, pagam seus impostos e são constituídas por empresas familiares, que contribuem para gerar emprego e renda ao país.
Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis
A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) foi uma das [...]
O governo prepara uma proposta para responder a pedido das montadoras que [...]
O horizonte de um menor consumo de gasolina no longo prazo fez a Petrobra [...]