Sindiposto | Notícias

A Vibra Energia se diz pronta para encerrar contratos menos vantajosos para proteger a rentabilidade da companhia, ainda que isso signifique um menor avanço do market share. Em teleconferência com acionistas sobre o resultado da companhia no terceiro trimestre, o presidente da companhia, Ernesto Pousada, e o diretor financeiro da Vibra, Augusto Ribeiro, comentaram sobre a saída de uma grande rede de postos de serviço.

Segundo Ribeiro, a decisão partiu da Vibra. O executivo reconhece que a medida afetou o market share da companhia, que teria crescido um pouco em rede de postos, mas a avaliação é que a estratégia cumpriu seu objetivo.

eldquo;Super incrementalmente, ele tem até uma melhora unitária da minha margem. E nós estamos prontos para tomar outras decisões desse nível quando encontrarmos clientes que não façam sentido a gente seguirerdquo;, informou Ernesto Pousada. O presidente da Vibra avalia que o negócio da empresa eldquo;não tem uma grande dependência de um ou outro clienteerdquo;.

Assim, a Vibra deve seguir buscando valorizar as margens e avançando em mercados como agronegócio e mais embandeiramentos vantajosos para a empresa, áreas que devem receber mais investimentos em 2025 em comparação com 2024. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Megawhat

Leia também:

article

Golpes em combustíveis caem com novas bombas antifraude

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) intensifica as parcerias e os inv [...]

article

Etanol x gasolina: álcool dá prejuízo na maior parte do Brasil

Abastacer carros flex com etanol está economicamente mais vantajoso apenas em nove estados e no D [...]

article

Trump volta a ameaçar Brics e diz que grupo 'não vai durar'

O presidente dos Estados Unidos voltou a criticar ontem o Brics, grupo fu [...]

Como posso te ajudar?