Fecombustíveis recebe Prêmio Atena 2024
A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) foi uma das [...]
Acontece a partir desta quinta-feira, 7, o XVI Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste, que reunirá as principais entidades para discutir temáticas ligadas ao setor. Com o tema elsquo;A Revenda e o Brasil que Queremosersquo;, o evento conta com o apoio do Governo do Estado e segue até o dia 10 de novembro, no Complexo Costa do Sauípe Eco Resort.
O evento contará com a presença de diversas figuras públicas como a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, o diretor-geral da ANP, Rodolfo Sabóia, além do presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, o vice-presidente do Sindicombustíveis Bahia, Baldomero Gonçalves, o presidente da Fecombustíveis, James Thorp Neto, e o presidente do Sindicom Bahia, Luiz Gonzaga Andrade, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes.
Para discutir cenários como a adulteração de combustíveis na Bahia, a produção de diesel renovável, a Reforma Tributária e a sonegação de impostos através do descaminho dos produtos, participarão das palestras figuras públicas como o ex-ministro de economia Paulo Guedes para falar sobre o cenário macroeconômico e perspectivas futuras.
Também participarão representantes das instituições ICL (Instituto Combustível Legal), Brasilcom (Federação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Gás Natural e Biocombustíveis), da Câmara Federal, Senado e Assembleia Legislativa da Bahia, representantes do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), da Receita Federal e Tribunal de Justiça da Bahia, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Secretaria Estadual da Fazenda e o renomado tributarista baiano Robson Santersquo;ana.
eldquo;O evento superou as nossas expectativas. Nós vamos ter a presença das sete maiores empresas de distribuição de petróleo do Brasil. Vamos ter a participação da presidente da Petrobras, provavelmente do governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues e do prefeito de Salvador, Bruno Reis. Teremos a participação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, do presidente da Assembleia Legislativa, da Secretaria da Fazenda, da Receita Federal e da ANP. Esperamos criar um grupo que assuma o compromisso de combater o devedor e a sonegação. Há um problema muito sério sobre as organizações criminosas tomando conta do segmento de combustíveis. Então, vamos levar esse alerta para toda a sociedade e esperar que a sociedade e que os gestores públicos abracem a defesa dessa causaerdquo;, disse o presidente do Sindicombustíveis, Walter Tannus.
Feira de Negócios
Durante todos os três dias de evento, acontecerá a Feira de Negócios, com grande oferta de produtos e serviços para postos revendedores oferecidos por distribuidoras de combustível, fabricantes de equipamentos, empresas de sistemas, escritórios de contabilidade, montadoras de caminhões, refinaria, entre outros. A expectativa é reunir mais de 1 mil participantes.
Confira a Programação Geral
07/11 - QUINTA-FEIRA
08/11 - SEXTA-FEIRA
09/11 - SÁBADO
Fonte/Veículo: A Tarde
A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) foi uma das [...]
O governo prepara uma proposta para responder a pedido das montadoras que [...]
O horizonte de um menor consumo de gasolina no longo prazo fez a Petrobra [...]