Sindiposto | Notícias

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, voltou à carga sobre o pedido de licenciamento ambiental para procurar petróleo e gás no litoral do Amapá, na chamada Margem Equatorial. eldquo;Sendo possível a licença, teremos no Amapá a melhor resposta à emergência do mundoerdquo;, disse Magda, em discurso com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ministros no palco de evento em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

A Petrobras lança nesta segunda-feira um novo edital de encomendas navais da Transpetro e assina protocolos de intenção para o reaproveitamento de plataformas.

eldquo;A reposição de reservas é urgente e isso só vai ser possível se começarmos a explorar novas fronteiras agora. Por isso é importante destacar a importância da Margem Equatorial e da pesquisa do seu real potencial. Se tivermos a licença, faremos tudo de forma extremamente segura, presidente Lula. O senhor pode ficar tranquiloerdquo;, continuou Magda.

Ela reiterou o eldquo;compromisso da Petrobras com o Brasil e a segurança de suas operaçõeserdquo;.

Segundo Magda, a estatal conta com centros de defesas ambientais em 14 estados do país, além de parcerias, inclusive com a Nasa, para monitoramento das áreas afetadas. Ela citou equipamento capaz de selar poços em caso de derrame e que só existem em número de quatro no mundo, sendo um deles no Brasil, com a Petrobras.

O discurso de Magda vem dias após Lula defender a perfuração no litoral do Amapá a uma rádio local e definir como eldquo;lenga-lengaerdquo; a demora do Ibama em emitir a licença.

(Estadão Conteúdo)

Fonte/Veículo: Eixos

Leia também:

article

Receita prevê R$ 1 bi com operação

A Receita Federal iniciou ontem nova etapa da Operação Inflamável, com foco no combate a irregula [...]

article

Petróleo fecha em queda com projeções de Opep e AIE

Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira (11), em ajuste após três s [...]

article

Mercado mundial de petróleo terá maior oferta e excedente após aumento da Opep+, diz IEA

A oferta mundial de petróleo aumentará mais rapidamente do que o esperado este ano, à medida que [...]

Como posso te ajudar?