Sindiposto | Notícias

A Diretoria da ANP aprovou hoje (31/10) alterações na Resolução ANP nº 859/2021, que dispõe sobre os requisitos para obtenção do credenciamento de empresa de inspeção da qualidade para o exercício das atividades de controle da qualidade na importação.

Um dos requisitos previstos na Resolução ANP nº 859/2021 diz respeito à necessidade de que as empresas de inspeção da qualidade possuam acreditação, junto à Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre), para os ensaios objeto do credenciamento. As disposições transitórias previam acreditação até 2023, mas os prazos foram prorrogados pela Diretoria e o texto encaminhado para consulta e audiência públicas posteriormente à publicação.

As contribuições recebidas nessa etapa foram analisadas e resultaram em aprimoramento do texto, culminando com a revisão da resolução aprovada hoje.

Os produtos cujos ensaios são objeto da acreditação são: asfaltos; biodiesel; diesel verde; etanol combustível; gás liquefeito de petróleo (GLP); gasolina automotiva; gasolina de aviação; óleo diesel rodoviário; óleo diesel marítimo; óleo combustível; querosene de aviação e querosene de aviação alternativo.

Fonte/Veículo: Assessoria de Imprensa da ANP

Leia também:

article

Petróleo fecha em alta diante de temores com tarifas de Trump e reunião da Opep+

Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira, 30, enquanto os investidore [...]

article

Combustíveis ficarão mais caros a partir deste sábado com aumento do ICMS; entenda

Prepare o bolso: os combustíveis vão ficar mais caros a partir deste sábado (1º).

O mot [...]

article

Acelen reduz preços de gasolina e diesel em meio à pressão do mercado sobre a Petrobras

A Acelen, que comanda a refinaria de Mataripe, na Bahia, anunciou hoje que vai reduzir os preços [...]

Como posso te ajudar?