Pacote do governo passa por mudança no reajuste do salário mínimo
O esboço do pacote de medidas a ser proposto ao Congresso Nacional pelo Executivo passa por mudan [...]
De acordo com o relatório de produção da estatal, divulgado nesta segunda-feira, a companhia informou uma produção de petróleo e gás de 2,721 milhões de barris por dia entre janeiro e setembro deste ano. O número representa uma queda de 0,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
No terceiro trimestre, a produção somou 2,689 milhões de barris por dia, um recuo de 6,5% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. A participação do pré-sal atingiu 73%, um patamar recorde para um trimestre, segundo a estatal.
Segundo a Petrobras, o recuo na produção foi influenciado pelo pós-sal, com paradas programadas e declínio natural de produção, como na Bacia de Campos, e nas áreas em terra. A empresa ressalta ainda que, com a previsão de entrada de novas unidades de produção até dezembro, espera atingir a expectativa de produção para este ano, de 2,8 milhões de barris, com uma variação de 4% para mais ou para menos.
A estatal disse ainda que o volume de vendas de diesel no mercado interno caiu 3,1% nos primeiros nove meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. No terceiro trimestre, a queda foi de 5,1%. No caso da gasolina, o recuo foi de 7,3% no ano e de 4,8% entre julho e setembro.
Por outro lado, a produção de gasolina subiu 4,3% entre janeiro e setembro. O diesel, por sua vez, teve retração de 0,1% no mesmo período.
Fonte/Veículo: O Globo
O esboço do pacote de medidas a ser proposto ao Congresso Nacional pelo Executivo passa por mudan [...]
No primeiro dia do segmento de alto nível da COP29 emdash; quando chefes de Estado, ministros e o [...]
Nos últimos 12 meses, quatro combustíveis registraram aumento nos preços, destacando-se o etanol [...]