Sindiposto | Notícias

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira (20), pelo terceiro dia consecutivo, à medida que o mercado segue preocupado com o fornecimento global da commodity, após um ataque a um importante oleoduto no Cazaquistão. Além disso, a Opep+ está considerando adiar o aumento na produção que estava previsto para abril.

No fechamento, o futuro do petróleo tipo Brent (referência mundial) com vencimento em abril subiu 0,57%, cotado a US$ 76,48 por barril, na Bolsa Intercontinental (ICE). Já o petróleo WTI (referência americana) com entrega prevista para março teve alta de 0,44%, a US$ 72,57 por barril, na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex).

Mais cedo, os dados do Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos mostraram que os estoques de petróleo subiram mais do que o esperado na semana passada, mas isso não interferiu no desempenho da commodity durante o pregão. Houve um avanço de 4,63 milhões de barris, ante consenso de alta de 2,4 milhões dos analistas. Por outro lado, as reservas de gasolina e destilados caíram.

Fonte/Veículo: Valor Investe

Leia também:

article

Gasolina e etanol sobem nos postos do Brasil na 1ª quinzena de fevereiro, diz Ticket Log

O preço médio da gasolina teve leve alta e o do etanol avançou mais de 2% nos postos de combustív [...]

article

Setor de combustíveis aposta em monofasia e devedor contumaz contra fraudes

Deflagrada em setembro, a Operação Carbono Oculto desarticulou um esquema de fraudes no setor de [...]

Como posso te ajudar?